Retrospectiva 2016: O ano do level 1000.

COMPARTILHE

SOBRE O POST

retros

    Dezembro mal começou e já tá todo mundo olhando pra trás e avaliando esse, que foi um dos anos mais importantes do Século XXI. Em breve análise, perceba que só em 2016 nós: Passamos por uma crise político-institucional que culminou com a derrubada (golpe?) da Presidente Dilma; Assistimos horrorizados aos atentados ocorridos na França; Vimos a eleição mais disputada e polêmica das últimas décadas nos EUA; Assistimos, incrédulos à morte de vários imigrantes no Mar Mediterrâneo; Fizemos os Jogos Olímpicos para o mundo; Perdemos, de forma triste, alguns dos heróis do futebol nacional em um trágico acidente aéreo e até vimos um terremoto devastador reduzir em ruínas algumas cidades históricas da Itália. Isso tá longe de ser tudo o que aconteceu nesse fatídico ano, mas ilustra bem como 2016 foi/tem sido um ano, no mínimo intenso.

    Deixando nosso pequeno ponto pálido azul no espaço (leia-se terra) e nos transportando à um mundo menos complicado, chegamos ao mundo do Tibia, onde as coisas foram mais, digamos, suaves (exceto o lag e kicks).

O ano da ascensão de um mito

      Para esse outro mundo, o tibiano, o ano de 2016 trouxe muita coisa boa e algumas nem tanto assim. Um brasileiro alienígena, finalmente chegou ao level 1000. O que parecia impossível ocorreu, e o pior, mais rápido do que imaginávamos. Kharsek foi do level 900 ao 1000 em pouco mais de 1 ano.

kharsek1000

O ano das Arenas PvE e do Update 10.94 

   A idéia errarem simples: Um lugar para testar suas habilidades sem que houvesse prejuízo (skill, exp e items) caso morresse. as arenas são muito populares na maioria dos RPGs. São concebidas, em sua maioria, para proporcionar um ambiente livre de perdas, permitindo com que os jogadores façam suas algazarras e firulas sem temer a morte.

   As arenas foram implantas no update 10.94, juntamente com novas quests, items e monstros.

arena
Arena PvE – um player enfrentando um Pit Reaver

    Além das arenas PvE, esse update trouxe consigo uma série de novos e interessantes recursos:

Critical Hit: Os items com esse atributo passaram à causar dano crítico nas criaturas, aumentando a eficácia das armas de punho com novas animações e gráficos mais audaciosos;

Hitpoints Leech: Após uma longa espera, finalmente era possível “sugar” vida dos monstros atacados, melhorando a autonomia das pots;

Mana Leech: Semelhante ao item acima, agora era possível “sugar” mana dos monstros atacados.

    Além disso, não podemos esquecer de uma das coisas mais práticas já cobrada há muito tempo: um sistema de banking mais eficaz, capaz de reduzir o efeito “esqueci o dinheiro do barco”. Foi nesse update de Maio de 2016 que nunca mais ficamos parados no barco pedindo gold emprestado como fazíamos no level 8.

     E não poderíamos deixar de citar o OtherWorld, um local místico, elétrico e perigoso. Foi exatamente com o surgimento desse novo local que surgiram os items mais legais dos últimos anos: os produtos elétricos que dropam dessas criaturas neon.

otherworld

   Além, claro, de mounts cintilantes incríveis:

sparkion_artwork

O ano da democracia e de um dos melhores updates de todos os tempos

    O winter update de 2016 foi um dos melhores updates já realizados na história do Tibia. Você deve está se perguntando: “Por quê o ano da democracia?”. Bem, em resumo, o winter update de 2016 trouxe alguns recursos que estão/irão transformar a maneira como os players interagem com o jogo. Sistemas de guild dominantes antes estabelecidos, terão de se reinventar para manter a hegemonia da dominação, uma vez que os novos sistemas (Prey e Imbuing) mudam, substancialmente, a maneira como a economia flui dentro do universo Tibia. Alguns dos itens mais valiosos e que geravam receita para as guilds agora já terão seus preços encolhidos. Além disso, o sistema de Prey proporciona uma melhor distribuição dos locais de caça, pulverizando as equipes e diminuindo a concentração de players num único local, geralmente cobiçado, de caça.

O ano dos servidores brasileiro

   Não poderíamos deixar de citar os novos servers brasileiros: Ferobra e Serdebra. Para muito veteranos, a volta de servidores no Brasil marca uma nova etapa da vida tibiana. Muitos jogadores aposentados (muitos já são pais e mães), resolveram pegar o velho traje de guerreiro e voltar a empunhar suas espadas. Desde a abertura de Tenebra, que foi o primeiro server brasileiro, posteriormente movido para a Europa por problema de conexão, não se via uma lotação superior à 1100 jogadores em um único mundo.

ferobraeserdebra

   Para saber como esse update irá impactar a economia das guilds, acesse nossa matéria especial sobre o tema, clicando aqui.

    Para Conhecer o novo sistema de Prey mencionado acima, clique aqui.

    Para acompanhar tudo o que acontece nos mundos brasileiros, acompanhe nossa pagina especial clicando aqui.

Então, é isso, tibianos. Nós do BDT, esperamos que 2017 seja um ano tão ou mais poderoso do que 2016 e que muitos dos problemas enfrentados pela comunidade sejam minimizados para que possamos continuar com a aventura.

Equipe BDT

 

acesso

ÚLTIMAS NOTICIAS

PUBLICIDADE

BDTCast

último episódio lançado

proxy recomendada

segue a gente

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTICIAS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário