Guia: Como aproveitar os 20 anos do Tibia

0
408

20anos-guia

Se você está perdido e não sabe como aproveitar os novos recursos criados especialmente para comemorar os 20 anos do Tibia, preparamos um guia especial para você. Lembrando que a maioria desses recursos só estará válido até o fim do mês, portanto, corre e aproveita antes que as celebrações acabem.

Basicamente, você poderá aproveitar as celebrações das seguintes maneiras:

  • Visite as ilhas de Vigintia e Nostalgia;
  • Faça a quest comemorativa de 20 anos para conquistar um novo Outfit (festive outfit);
  • Mate Piñata Dragons e conquiste alguns items interessantes;
  • Participe de um concurso oficial e tente ganhar um Shield of Honour.

As ilhas de Vigintia e Nostalgia

  Nessas ilhas, você poderá participar de joguinhos para ganhar items, revisitar o passado tibiano lutando contra monstros super antigos do tibia e batalhar na arena PvE especialmente criada para a celebração.
Para acessar a ilha, que fica ao sul de Thais, siga o mapa conforme abaixo (Saindo do Depot):

mapa

Ao chegar ao sul de Thais, ao lado do grande teatro, você verá o NPC Kendra, que te levará de barco às ilhas celebrativas.

Você: Hi
Kendra: Welcome on board, Sir Super amarelo. May I sail you to Vigintia Island and the lovely Nostalgia that lies close nearby?
Você: Passage
Kendra: Kendra: Do you seek a passage to Vigintia and Nostalgia Island? It’s for free!
Você: Yes

Você será transportado para as ilhas.

vigintianostalgiaisland_smallv

Você chegará na ilha no ponto (1). Ao caminhar para o norte (2), você encontrará o NPC Vigintius, responsável por vender os tickets dos jogos. Antes de começar a jogar, vá mais ao norte (10) para encontrar a NPC Lora. Simplesmente fale “Hi” e “reward” para descolar um presente. Lembrando que só é presenteado quem tiver um character com um ano ou mais de existência.

Antes de iniciar os joguinhos, melhor dá uma volta pela Nostalgia island e revisitar velhos monstros do tibia. Caminhe para o leste até alcançar a ponte (4), que separa as duas ilhas. Ao entrar em Nostalgia e caminhando mais à leste, você encontrará velhos monstros: Wolf, bug e outros, todos em versão antiga, inclusive, com gráficos pra lá de “toscos”. Atenção: Se você é level baixo, cuidado ao descer as caves ou alcançar o extremo leste, pois existem algumas GS (Giant Spider) espalhadas no mapa.

Além de visitar os monstros antigos, é possível participar da arena PvE, que é uma réplica da antiga dwarf bridge com GS lurada (um clássico, para quem joga há mais de 10 anos).

Após passear pela Nostalgia, hora de voltar a Vigintia e jogar os joguinhos para descolar alguns items especialmente criados para a celebração.

Volte ao NPC Vigintius (2). Existem dois joguinhos: Derrubar as latas e cavar para achar tesouros. É importante participar dos dois, pois são prêmios diferentes.

Para participar do “Derrube as latas”, fale “hi”, “cans”, “yes”, “yes”. Isso irá custar 100gps por partida. Depois de pegar a autorização com o NPC, caminhe mais ao norte para encontrar as latas.

captura-de-tela-2017-01-10-as-09-05-01

A idéia é simples: Você verá algumas latas empilhadas e um botão (que parecem 3 batatas) em cima da mesa. um “X” fica alternando as posições na pilha de latas. Basta apertar o botão no momento em que o “X” esteja na posição que você queira para derrubar algumas (ou todas) as latas. Para cada quantidade de latas derrubadas há um prêmio diferente.

Após derrubar as latas, volte ao NPC Vigintius e fale “Hi”, “Reward”. Ele irá perguntar qual foi seu desempenho no jogo das latas. Se você derrubou todas, fale “Main”; Se sobraram duas latas, fale “Gold”; Se sobrou metade, fale “silver”; Se derrubou uma pequena quantidade de latas, fale “Bronze”. Para cada categoria, um prêmio diferente.

Cansou do joguinho das latas? Hora de ir em busca do tesouro. Volte ao NPC Vigintius e fale “Hi”, “treasure”, “yes”, “yes”. Isso irá custar 150gp. Você precisará de uma shovel, pois o objetivo é cavar em busca de tesouros. Feito isso, dirija-se ao ponto  (11) e você encontrará um portão que dá acesso a área do tesouro. ao entrar (dando use no portão), você terá 90 segundos para cavar tudo o que puder. Além do lixo, você pode encontrar alguns items legais:

rewards
Items que podem ser conquistados nos jogos das ilhas celebrativas e como recompensa do Piñatas Dragon

Cansou de Buscar o tesouro?

Mate Piñata Dragons e conquiste alguns items interessantes:

Hora de voltar à Thais e ir matar os Piñatas Dragons. pinata_dragon

Esses dragões bonitinhos aparecem aos montes ao redor de Thais (em todas as direções no entorno da cidade).

Não se preocupe, os Piñatas Dragons não atacam, porém, possuem 10k de life, o que pode demandar bastante tempo para serem mortos. O ideal é que você participe na morte deles, sem, necessariamente, matando solo. As recompensas são aleatórias, ou seja, se você acertar um único Hit já poderá pegar seu loot.

Faça a quest comemorativa de 20 anos para conquistar um novo Outfit (festive outfit):

Se o seu negócio é descolar o Festive Outfit, você precisará fazer uma longa quest e que exigirá um Level razoável, tempo e, por fim, uma equipe de 15 jogadores para enfrentar o Boss final.

festiveoutfit

Por se tratar de uma quest longa e complexa, aconselhamos que visite o Tibiawiki para encontrar o Spoiler e dicas de como fazer a 20 Years of Tibia Quest.

Participe de um concurso oficial e tente ganhar um Shield of Honour:

  Se o seu talento é fazer rimas, não perca a oportunidade de participar do concurso de criação de poemas. O prêmio? nada mais, nada menos que um dos items mais raros do jogo: Shield of Honour. Preparamos um artigo (traduzido) do site oficial. Se quiser participar, acesse o artigo clicando aqui.

Agora que você já sabe como celebrar os 20 anos do Tibia, é hora de ir pegar os items comemorativos para sua coleção.

Equipe BDT