Adeus, Cinza! Widescreen e a melhor notícia dos últimos anos

4
98

Finalmente, tibianos! Um dos maiores e mais demandados pedidos de implementação, finalmente foi atendido: O fim das barras cinzas laterais. Não fazia o menor sentido! O Tibia, que recentemente completou 20 anos, foi lançado em uma época em que monitores eram, literalmente quadrados, porém, desde meados dos anos 2000, tivemos a popularização dos monitores Widescreen, cujo a largura é maior que a altura, proporcionando uma melhor amplitude de imagem no sentido horizontal.

Segundo a CipSoft, a mudança está sendo programada para amanhã.

Captura de Tela 2017-02-06 às 09.15.13
O Tibia preservava esse antigo formato “quadrado” desde a sua fundação, em 1997.

Há, entretanto, aspectos negativos nessa mudança? Sim. Estamos preparando um artigo sobre as vantagens e desvantagens dessa nova (e boa) mudança. Fique atento.

4 COMENTÁRIOS

    • Apesar de ser uma mudança fantástica, existe, basicamente, uma grande questão para pensar sobre:

      – Essa mudança aumentará o Zoom rate ou irá, verdadeiramente, aumentar o número de sqms mostrados na tela horizontalmente?

      Caso haja um aumento de tela com ganho real de Sqms no escopo de visão, isso irá alterar o PvP. Magic Walls e outras ruas terão que ser alteradas para um “range” maior, o que irá mudar, por consequência, a jogabilidade dos mundos PvP.

      Além disso, claro, não haverá mais “pontos cegos”, que permitia você passar ileso por um lugar “perigoso” desde que o mob estivesse 1sqm além do campo de visão.

      Enfim, existem questões má resolvidas. Vamos esperar pra ver o que vai rolar com isso.

      • Entendo, e a dúvida tem a ver mesmo, mas assim, pelo menos no meu monitor, não alterou em nada, o zoom rate e quantidade de sqms permaneceram a mesma coisa, no entanto aquela faixa cinza continua, a menos que se abra mais uma coluna, porém empurra o jogo para a esquerda, isso é realmente irritante, então fico com duas colunas apenas, o que deixa o jogo mais centrado no meio da tela…

        Mas veja, temo um OT aí muiiito famoso, e não é o do cateróide que estou falando, que o cliente deles usa essas colunas a muito tempo, aliás dos dois lados, o zoom rate é bemmm maior, pelo menos na minha máquina, e não tem a droga da faixa cinza…. realmente não sei qual é o problema dos programadores da cip… 🙂