Afinal, ainda existem mistérios no Tibia?

9
1699

taverna

Praticamente todo tibiano que joga desde as versões mais antigas se lembra dos mistérios que intrigavam grande parte dos jogadores, desde o mortal Basilisk até o misterioso deserto de Jakundaf.

1Várias discussões foram empreendidas ao longo do tempo. Muitas especulações sobre recompensas, supostas quests e maneiras de fazê-las foram debatidas. Porém, grande parte dessas discussões não chegou a uma real solução. Foram até criadas algumas soluções para quests com o passar dos
updates, mas isso não agradou muito alguns jogadores. A misteriosa torre em Femor Hills, por exemplo, revelou-se parte (um tanto quanto irrelevante) da Kissing a Pig Quest.

Muitos mistérios foram perdidos no decorrer do tempo pela ausência de interesse das pessoas, tanto por não chegarem a uma informação concreta de que existam soluções, quanto pelas alterações da Cipsoft – seja desativando quests ou alterando suas recompensas, o que deixava os players um tanto desmotivados e frustrados.

Em um dos últimos updates, houve uma reestilização na quest da Spike Sword. Lá existem os misteriosos magic walls e os dragons inacessíveis, como pode ser visto nas imagens abaixo:

2

3

Até que ficou bonitinha, né?

Existiam boatos de que Mulf havia desvendado a quest há muito tempo – tendo recebido um Blue Tome e uma Silver Mace como recompensa – e que algum tempo depois, a quest foi desativada. Mas nada foi comprovado, até porque sua screenshot na sala de recompensa foi apontada como fake por muitas pessoas.

Sendo a screenshot falsa ou não, o fato é que Mulf 4realmente possuía uma Silver Mace. Seriam essas pequenas reformulações uma pista de que a Cipsoft possui projetos para reativar ou modificar antigas quests ou até mesmo criar novos mistérios para o Tibia em um futuro próximo?

Tempo, meus amigos, isso somente o tempo poderá nos responder…

[starbox id=”wolfmehl”]

9 COMENTÁRIOS

  1. Fico intrigado, a cip colocaria partes no mapa apenas pra nos deixar curiosos e que não tem resolução?
    as magic walls no elf camp de venore são pra que? segundo o jogo, os dwarfs têm uma briga com os elfs, seria uma fortaleza a fim de não deixa-los entrar? e com um humano entraria?
    e a quest do troll, da elvenhair rope, você promete uma troll para ele, e simplesmente não entrega, e consequentemente a quest no quest log não fica completa. teria que levar a pessoa de nome feminino até lá? com algum disfarce talvez?

    E o npc minotauro que fica ao norte de mitwallin, diz que é humano e se transformou em minotaur para estudar a magia deles, o que podemos tirar desse npc?
    São pequenas coisas que me encantam no tibia, mas admito que fico inquieto por não saber se existem ou não respostas.

    • Relmente, Camarluk, o Boveas ta lá pra uma quest – que inclusive, sempre penso em fazer mas acabo desistindo – e sobre o Troll, pensei em quando disser o nome, dizer de uma druid/sorc, e falar pra ela ir até lá com utevo res ina “troll… Mas ainda acho que teria alguma forma de se fantasiar, igual existe em algumas quests.

  2. Jogo Tibia desde 2003. Fiquei retired algum tempo (época de faculdade), mas sempre dediquei mais parte do meu jogo atrás de quests, desbravar (quando o TibiaWiki ainda era mato), navegar em forums, etc. do que pegando level.
    Posso ser bem sincero? Eu não acredito em grandes quests sem resolução. Pelo menos não com grandes rewards, como se especula.
    O que vemos é que, por mais complexa que seja, uma quest é sempre resolvida rapidamente após o update e o spoiler logo disponibilizado.
    Quests não resolvidas sempre existiram no jogo. A própria CIP já divulgou notas falando que às vezes eles adicionam coisas no mapa que serão utilizadas depois. Um exemplo é a Pits of Inferno, por anos e anos todos quebraram a cabeça, surgiram especulações e até fakes. Um belo dia ela foi adicionada e pouco tempo depois resolvido.
    Pode soar contraditório ou talvez seja apenas minha paixão por RPG mas eu acho (ou pelo menos quero acreditar) que a Serpentine Tower talvez (TALVEZ, maiúsculo mesmo) tenha algo ainda não descoberto, dada a complexidade que pode ser para resolve-la.
    Sobre as grandes rewards por trás de possíveis quests e algum player ou outro que conseguiu resolver eu só consigo pensar uma coisa: Se alguém realmente descolou um item muito raro em uma quest, ele não faria vários chars para pegar novamente o item e vender?

    Não sei, muito tempo conhecendo a CIP para acreditar na capacidade deles de colocarem quests cuja solução permanece desconhecida depois de tanto tempo.