Kankuro Slayer Tafin: Editor Geral do BomDiaTibia

0
90

kankurobanner

Kankuro Slayer Tafin é habitante de Olympa desde 2012. Antes, no decurso de sua história no Tibia, jogou em Antica, Vinera, Tenebra, Inferna, Furora e Luminera, não tendo logrado notoriedade em nenhum desses servidores. Ainda assim, a trajetória de nosso diplomata no Tibia é belíssima e toda a comunidade merece conhecê-la.

Embora sua história no Tibia tenha tido início em dezembro de 2002, o Editor Geral do BomDiaTibia.com e líder da Diplomatas jamais fez grandes descobertas nem tampouco figurou entre grandes lendas como Mulf, Bubble, Cachero ou Eternal Oblivion. Mentes incautas, e um tanto açodadas, poderiam rapidamente pressupor que este é o preço que nosso diplomata pagara por ter se ocupado de vários personagens em tantos servidores. Não fosse isso, todavia, sua vida teria sido completamente diferente, sem nenhum exagero, em todos os sentidos.

puccakankuroQuando em sua passagem por Luminera, iniciada por volta de 2008, nosso diplomata conheceu uma elder druid que permaneceria para sempre ao seu lado, no Tibia e no que se convencionou chamar de vida real. Seu nome era Pucca de luminera, que acompanhou Kankuro na maior parte de suas aventuras no servidor norte-americano, superpopuloso, e residência de Kharsek. Mais tarde, o “Slayer Tafin” foi incorporado ao nome de Pucca. Em 2012, Kankuro Slayer Tafin e Pucca Slayer Tafin decidem deixar Luminera e iniciam uma nova caminhada em Olympa, servidor hospedado na Europa.

Em Olympa, nosso guerreiro também pouco se destaca diante do enorme poder e influência de jogadores que integravam as guilds dominantes locais. Ele logo percebeu que havia poucos brasileiros no servidor, prevalecendo uma supremacia de jogadores poloneses, fato que o inquietou. Junto de sua companheira, Kankuro foi convidado a integrar a guild brasileira Afterlife, permanecendo lá por pouco tempo. Não pretendendo mais migrar de servidor, tinha forte desejo de formar uma poderosa guild em um servidor onde os brasileiros eram minoria. Disso decorre a fundação da Redentores.

Sua primeira experiência como líder de uma guild foi bem sucedida, e a maioria dos integrantes da Redentores acreditava no projeto de Kankuro Slayer Tafin. No entanto, em virtude de problemas de cunho pessoal, nosso guerreiro teve que se afastar do Tibia por um tempo. Não demorou muito para que a Redentores fosse dissolvida.

renovation_registerQuando de seu retorno, alguns meses mais tarde, a Union Brasilian figurava como a maior guild brasileira ativa. Ainda assim, Kankuro não desistiu e fundou a Renovation, projeto mais uma vez bem sucedido. Ele conseguiu aglutinar um quantitativo considerável de brasileiros, fazendo com que a liderança da Union Brasilian lhe propusesse uma fusão de guilds. Nosso guerreiro aceitou a proposta, mas viu seu projeto desmoronar diante de seus olhos, meses mais tarde. Depois disso, Kankuro e Pucca afastaram-se do Tibia por um período que perdurou longos 3 anos.

Quando nossos guerreiros retornaram, em 2016, observaram que, para além das modificações que dizem respeito ao Tibia propriamente dito, as coisas em Olympa estavam completamente diferentes. Uma das guilds dominantes do servidor, conquanto permanecesse ativa, havia sido completamente suprimida pela outra. O comando de Olympa agora estava nas mãos de um grupo muito mais repressor e os poucos jogadores brasileiros ativos estavam fragmentados em diversas guilds.

diplomatas-2Nosso guerreiro recebe, então, em agosto de 2016, um convite para prestar auxílio na fundação da Diplomatas, que se somaria às dezenas de outras pequenas guilds brasileiras existentes. Pouco tempo depois, Kankuro assumiria a liderança da Diplomatas, dando início a uma série de alterações: ele repensou o ranqueamento da guild, elegeu novos membros para ocuparem os cargos de liderança e ativou um grupo no WhatsApp, no intuito de estimular máxima interação possível entre os diplomatas. Um grupo no Facebook também surge, neste ínterim, como expressão desse novo projeto. A Diplomatas começava gradativamente a delimitar seu espaço, atraindo membros das outras guilds e provocando uma redução substancial do quantitativo de guilds brasileiras ativas no servidor.

O projeto de Kankuro foi se tornando cada vez mais conhecido em Olympa, atraindo, inclusive, jogadores de outras nacionalidades, como é o caso do diplomata Luzofusco – atualmente vice-líder da Diplomatas e de nacionalidade portuguesa – e de Ginebrita – nossa diplomata de nacionalidade venezuelana – dentre outros exemplos que certamente poderiam ser citados. O fato é que em muito pouco tempo a Diplomatas adquiriu grande prestígio no servidor, mormente entre os jogadores brasileiros.

kankuro_bdtEm 2017, inicia-se o período de maior expressividade na trajetória tibiana de Kankuro Slayer Tafin, quando então ele é convidado por Super Amarelo a integrar o quadro da staff do site que viria a se tornar o melhor promoted fansite de Tibia do Brasil, o BomDiaTibia.com. Nosso diplomata obteve a partir deste convite a oportunidade de ser conhecido não somente em seu servidor, como, também, por toda a comunidade tibiana, expressando, através de sua escrita, toda sua indignação contra a hipocrisia, desonestidade e desrespeito que atravessam as relações que se dão na dimensão e no contexto do jogar Tibia.

Com isso, a Diplomatas começou a atrair muito mais membros, consolidando-se como principal guild brasileira de Olympa, reunindo em seu quadro de integrantes pelo menos 3/4 do quantitativo total de jogadores brasileiros ativos no servidor e, além disso, acolhendo muitos integrantes nascidos em outros países. O avanço do projeto culminou, em agosto de 2017, no lançamento do PortalDiplomatas.com, projeto pioneiro em Olympa, de construção de uma guild homepage oficial, que recebe hoje apoio do BomDiaTibia.com.

kankuro_slayer_tafin_level141Como pôde ser visto até aqui, ainda não há registro de grandes descobertas nem tampouco de feitos épicos na história do nosso Editor Geral. Mesmo assim, é uma história repleta de conquistas que estão para além do universo dos algoritmos que nos permitem mover nossos personagens. E se a história é puro e constante movimento, podemos, por evidência, afirmar que história de Kankuro não se encerrou nem se encerrará, na medida em que estará sempre acontecendo – portanto, você que leu este artigo está fazendo parte dela, deste eterno vir-a-ser…

Texto adaptado para o BomDiaTibia.com. Publicado originalmente pelo PortalDiplomatas.com, em 31 de agosto de 2017, sob o título Kankuro Slayer Tafin: líder da Diplomatas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui