Matéria: Jogador de Menera relata sua saga para encontrar a desejada Golden Boots

0
107

materia

Eu (Arius Vureada – Druida level 193 ml 94 + -) era líder de uma guilda chamada Equilibriumm em Menera, a guilda era basicamente formada por amigos e amigos de amigos, objetivo era ajudar os próximos, a upar, caçar, quests. E como de lei, tinha aquelas guildas “inimigas”, mas procurava ser um líder equilibrado e manter todos longe de “briguinhas”, queríamos era jogar de fato…

A guilda tinha um team especializado e focado pra caçar os boss Inquisition, mas por hora o foca era o último boss Hellgorak, estávamos focado no loot. O team era basicamente formado por 2 eks, 2 eds e 4 rdps, todo entre o level 170 a 210, o que na época era muito bom pra brincar, então tínhamos a disposição de personagens e de pessoal empenhado. Na época era a Equilibriumm e mais duas guildas que estavam sempre em movimento de caça e tudo mais, a minha era a menor delas, talvez por querer ficar fora das brigas e fofocas, não era de nós perdermos tempo com isso. Duas delas estavam sempre em “guerra”, lurando nos services e hunts, dando ks, tentando derrubar uma a outra, com isso a Equilibriumm cresceu, enquanto nas duas que estavam em guerra, haviam pessoas que apenas queriam jogar e acabavam procurando a guilda, mas isso não vem ao caso.

No começo fizemos seleções de pessoas interessadas a caçar em time, a obedecer as ordens e com certas skills e habilidades, o que pra nós não foi problema na guilda, consegui manter um clima de confiança e lealdade entre os membros da guilda (o que uma boa conversa e uma ajuda aqui e alí não resolvam…), mas os cabeças do time era sempre 2 eks e 2 eds, os demais a gente fazia uma rotação ou tínhamos reservas. E isso era legal porque SEMPRE tinha o que fazer em qualquer hora e dia da semana, tínhamos de pirralhos e chatos, a pais de família. Eu não era o líder do team, mas perturbava a cabeça do líder pra levar os membros pra hunts perigosas (era legal você ir a um local com grandes chances de você sair de lá morto e parar no templo, o frio na barriga, as risadas e os sustos de ver a morte beeem de perto – eu mesmo tinha coisa de 3 a 4 exura sio nas hks hahaha), e com isso íamos. Sempre pagava o que gastávamos e dava lucro de 20k pra cada, não era essa moleza de hoje. Até que um dia estávamos enjoados de caçar sempre o mesmo boss e nada de vir o loot, fomos de última hora caçar o tio Zugurosh, mas de bobeira, lembro que era dia de semana e já era noite, o pessoal tinha escola ou trabalho no dia seguinte, não gastamos muito nessa hunt, fomos apenas pra conhecer e se adequar ao boss, queríamos tentar pegar a primeira G boots de Menera, e nessa brincadeira matamos coisa de 6 a 9 boss, não lembro ao certo, mas quando chegamos a um acordo de que íamos matar o último boss pra irmos embora, es que cai a bendita bota, fomos a loucura, foi uma felicidade, saímos de lá matando o que tinha pela frente, a morte não importava, marcamos a história do servirdor como primeira guilda a pegar a bota, fizemos questão de mostrar a Menera (e sim as duas guildas também) que pegamos a bota, lembro que o servidor parou na época hahahaha…

Após chegarmos a GH da guilda, fomos pagar o que cada um gastou com a hunt, e posamos para a print com a bota, mas foi aí na hora da print que começou o conflito, a ganância e a desconfiança do líder do team. Eu briguei com o líder, pois era nosso direito de tirar print com o item, mas o líder dizia que não colocaria o item para tirarmos print, só colocaria se fosse os 4 principais do grupo, então eu me recusei porque erámos um time e um guilda, e não simples mercenários (sim eu era um líder chato que fazia questão de reconhecer o esforço dos demais). Até que o líder aceitou meu “pedido”, posamos para a print com o item. Porém 2 dos 4 do time me contaram que um deles iria roubar o item e ficar com o dinheiro, então eu me preparei e comecei a conversar com o jogador que estava com o item, e pedi pra que colocasse o item no chão pra eu ver, e assim sendo, eu peguei o item e coloquei na minha bag e disse “eu a partir de agora, estou assumindo o item e tentarei vender e eu mesmo irei distribuir o dinheiro com os participantes do time…”, e continuando “você está livre pra sair deste time e desta guilda se for de seu gosto, apenas irei lamentar sua saída, pois eu fiz isto embasado nas suas palavras que disse aos outros dois membros…”, o jogador tentou desmentir sua versão, e chamou os outros dois pra conversar, e então chegamos a um acordo, eu devolveria o item (sim, loucura) e o mesmo venderia e dividiria o valor. Enquanto isso, os membros das outras duas guildas torravam minha paciência pra ver o item, diziam que era mentira, era fake e etc, até que então disse que faria esta caridade a eles, as duas guildas se calaram, e disseram nada (até onde eu sei), mas no fundo estava feliz, marcamos Menera.

Depois de uns 2 ou 3 dias, o dinheiro foi dividido, mas a confiança já não era a mesma, eu notara isso entre os membros do team, então devido a vida cobrar mais, passei o leader da guilda a um vice, e saí do team. Na verdade eu já não tinha cabeça pra assumir qualquer coisa ou manter obrigações e deveres com a guilda, em certos momentos era chato, eu fazia mais diplomacia do que jogar, não que eu não gostasse, mas cansa. Então passei a entrar pouco no jogo, era algo sem compromisso, continuei na guilda, mas eu via a guilda se desfazer lentamente, e isso de certa forma me deixou triste, mas eu não tinha mais cabeça pra mantê-la, quando se é uma guilda de nome e de certa importância, é complicado manter, e realmente, se você não tiver a confiança e lealdade de seus membros, é impossível manter uma guilda grande. Aos poucos a Equilibriumm ia morrendo, e as pessoas pediam pra eu voltar a ser leader, mas não queria. Até parece que era o fim de Menera e do Tibia pra mim, quando já não era mais leader da guilda, eu me aproximei das outras duas guildas, e nos tornamos aliadas, foi engraçado, porque entre briga de br’s, ninguém se mete, mas se um pl ou algum outro player de outro país se metesse, os br’s se uniam pra derrubar os gringos hahahaha…Mas no fim, os gringos já estavam conseguindo aos poucos tomar Menera, nada contra é claro, mas é melhor com os br’s no poder…hahahaha…

Então foi assim que conquistamos a glória, e assim foi o fim de tudo, ao menos pra mim…E isto tudo aconteceu há mais ou menos dez anos atrás, e até hoje sinto saudades da Equilibriumm, lembrarei de todos sempre…