CipSoft anuncia o fim do Tibia 10 e do Flash Client

0
204

client10

É chegado o dia do anuncio que oficializa a descontinuidade do Tibia 10. Conforme notícia oficial, não será mais possível acessar o Tibia através do client Tibia 10, que vinha possibilitando aventuras tibianas desde junho de 2013. Também ocorrerá a definitiva interrupção do Tibia Flash, plataforma de jogo implementada em 2011 e que possibilitou aos jogadores de Tibia acessarem o jogo por meio do próprio navegador e que marcou a implementação de diversas funcionalidades que estão sendo levadas para o atual client oficial do jogo.

A descontinuidade do Flash Client tem ligação com o fato de que a plataforma flash ter se tornado obsoleta nos últimos anos, sendo que a própria  Adobe Flash Player já divulgou que irá parar de atualizar e distribui-la até o final do ano de 2020 e tem incentivado a migração qualquer recurso de animação, vídeo ou game atualmente em flash para outros formatos.

Atualmente, com a implementação da proteção ativa do BattlEye em 90%  dos servidores tibianos, o acesso ao Tibia via Flash Client está bastante limitado. Mas a notícia oficial esclarece que ainda que os novos servidores, Zuna e Zunera, não estejam neste momento com a proteção ativa da ferramenta anti-cheat, eles também não poderão ser acessados pelo Flash Client, dada a sua descontinuidade oficial.

A CipSoft prestou agradecimentos a todos os jogadores pelas contribuições e sugestões no sentido de buscar melhorias e implementação de novos recursos no Tibia 11 e reafirmou seu compromisso na busca de mais recursos que aprimorem a experiência no Tibia. Informou ainda que pretende manter por mais algum tempo o tópico de discussões a respeito do Tibia 11.  Lembre-se, contudo, que as postagens devem ser feitas em inglês e precisam estar estritamente relacionadas a problemas e dificuldades inerentes ao Tibia 11.