Teaser #5: Bestiary & Charms

0
130

updatetreewinter135x135

Com o Winter Update, a CipSoft implementará uma nova funcionalidade à Cyclopedia. Desde o Summer Update 2017, os jogadores já recorrem à ferramenta para obter informações a respeito de muitos dos itens do Tibia. A partir do próximo update, a Cyclopedia será ampliada e trará, também, informações acerca das criaturas tibianas!

Ao reunir informações suficientes a respeito de uma determinada criatura, os jogadores terão a oportunidade de desbloquear bônus especiais que poderão ser utilizados contra a respectiva criatura.

Bestiary:

O Bestiary será o novo complemento da Cyclopedia. Nele, as criaturas tibianas serão classificadas em diferentes categorias.

wu17_bestiary_cyclops_smallEm principio, cada criatura de uma determinada categoria exibirá apenas sua silhueta. À medida em que informações sobre ela forem sendo obtidas, os demais campos serão paulatinamente desbloqueados.

Quando um jogador matar uma das criaturas tibianas, o Bestiary desbloqueará o nome da criatura, seu sprite e nível de dificuldade. Um contador especial indicará a quantidade necessária de mortes, para cada criatura específica, para que seja possível desbloquear mais informações.

O desbloqueio de informações detalhadas sobre cada criatura ocorrerá num total de 3 etapas:

  • Etapa 1 → Desbloqueará informações básicas, como, por exemplo, hitpoints, velocidade, itens comuns de loot etc.
  • Etapa 2 → Desbloqueará informações acerca de itens incomuns de loot, resistência e locais onde se pode encontrar a criatura.
  • Etapa 3 → Desbloqueará informações acerca de itens semi-raros e raros de loot.

O quantitativo de mortes necessárias para progressivo desbloqueio de cada etapa será baseado no nível de dificuldade da criatura, que também determinará a quantidade de Charm Points recebidos após completar uma entrada.

Charms:

wu17_charms_smallOs Charms serão bônus que precisam ser desbloqueados através dos Charm Points. Esses bônus poderão ser ofensivos, defensivos ou passivos, e, uma vez desbloqueados, poderão ser atribuídos somente à criatura correspondente, cuja entrada no Bestiary já foi liberada.

Não haverá custos para a primeira atribuição de um Charm a uma determinada criatura. Contudo, uma certa quantia em ouro, calculada em relação ao nível do personagem, será necessária, caso deseje utilizar do mesmo Charm em outra criatura. Cada criatura poderá ter somente um bônus por vez.

No total, estarão disponíveis 16 Charms diferentes. Personagens free account poderão atribuir, simultaneamente, até 2 Charms a diferentes criaturas, enquanto personagens premium account poderão utilizar ao mesmo tempo até 6 Charms, também em diferentes criaturas.

Será possível adquirir pela Store a capacidade de atribuição permanente e simultânea de todos os Charms desbloqueados e, também, de reduzir em 25% a quantidade necessária de ouro para a troca de Charms entre criaturas.