Linux client e pequenas grandes mudanças

0
139

Salve, Tibianos!

Com o Server save de hoje, 24 de Julho, a CipSoft anunciou algumas mudanças importantes. Claro, tais mudanças não mudam a jogabilidade de forma significativa, mas acaba com limitações históricas do jogo. Pra começar a te contar essa história, saiba que com o update de hoje, o client versão Linux foi modificado para receber as atualizações automáticas e se você utiliza essa versão deverá baixá-la novamente no site oficial. Além disso, também foi anunciada uma mudança importante no cálculo do ranking de loyalty: a partir de hoje você não precisará mais sair e voltar do jogo para ter o bônus acrescido aos seus skills e isso se dará de forma automática.

Dito isto, vamos às pequenas grandes mudanças. O Tibia Rules ou o livro das regras, que regula o comportamento dos players no jogo, foi atualizado. Segundo a própria CipSoft, de agora em diante você poderá usar nomes que não estejam dentro do padrão RPG, como era exigido anteriormente. Isso mesmo, se você tinha um character chamado “arremessador de ovos” e foi obrigado a mudar seu nick por conta de um “name lock”, saiba que a partir de hoje você terá muito mais liberdade para abusar da criatividade no nome do seu character. Lembrando que essa mudança começa a valer somente hoje e as pessoas que já estavam com “name lock” anterior ao Server save de hoje, deverão mudar os nomes dos characters conforme estabelecia as regras.

Além disso, o Voucher History, seção que listava os vouchers disponíveis e o histórico de utilização destes, foi completamente removida. Isso significa que não teremos mais os desejados Vouchers de compensação. Todo processo de compensação deve ficar a cargo dos “Double exp weekends”, “Fast Respawns” e etc, ou seja, quando for detectado que um determinado mundo precisa ser compensado por algum motivo relevante: lag massivo, ataque DDOS e outros, esse mundo, provavelmente, será compensado através dos finais de semana com exp dupla e não mais com vouchers, como costumava ser.

Por último (e não menos importante), sabe aquele icone de raio que ficava ao lado do character quando mais de 5 membros da sua guild estava online? Pois é, ele não mais irá aparecer. De certa forma a mudança é positiva, pois diminui a quantidade de elementos desnecessários na tela, mas há quem fale que a falta do ícone deixará saudades porque já fazia parte da ornamentação do char.

Bom jogo e boa re-adaptação pós remoção do “raio” a todos.