O Tibia além da XP

0
496

É fato que a grande maioria dos players atuais foca em fazer a maior quantidade de experiência possível no dia. Não é por menos. Os players atuais já não são as crianças que ficam contando os minutos para sair da escola e ligar o computador para jogar. Hoje nós temos trabalho, responsabilidades, alguns já possuem família. O pouco horário que nos resta pra diversão é focado em upar.

Aqueles que não jogam mais insistem em dizer, sempre que têm a oportunidade, que o Tibia hoje está mais fácil. Olham os players mais fortes que já passam do lvl 1000 e assimilam a alguma facilidade. E essa “facilidade” logo é relacionada ao argumento de que o “jogo ficou chato”. Porém eu garanto que não é bem assim.

Quem escreve para vocês hoje é um Elite Knight que a coisa que menos faz no jogo é correr atrás de XP. No alto do meu lvl 422, pegos em pouco mais de dois anos, o que me atrai no Tibia atual são as outras diversões. Diversões essas que existem desde que Tibia é Tibia. Essas diversões paralelas à busca por lvl continuam e não desapareceram com o tempo.

A cada update é colocada alguma quest nova. Cada uma ou com uma história nova, ou relacionada a alguma antiga quest. E quests são incrivelmente divertidas de fazer com seus amigos. Porém não é minha fonte de diversão favorita. Minha paixão são os bosses. Passar horas diárias atrás de bosses, checando e checando. Visitar os lugares antigos do jogo e se deparar com chefões que os NPC’s contam é algo incrível. Da um frio na barriga tentar derrotar eles. Quando estão prestes a morrer, aquele calafrio em imaginar um drop de item lendário.

Sem falar nos Achievement. Há algum tempo que me dedico a eles. Juntar pontos e mais pontos para que no site apareça meu nome. Cada ponto conquistado significa que alguma dedicação eu tive dentro do jogo. Caçar, descobrir, enfrentar, desafiar, dedicar, desvendar. São ações e sentimentos que fazem do tibiano um player quase que completo.

Essas sensações sempre acompanharam os tibianos. Claro que também sentimos isso durante uma hunt, buscando nos fortalecer. Não podemos ser hipócritas em falar que não há diversão nisso. Porém ainda sim é diferente. Mergulhar no RPG do Tibia ainda é a melhor coisa que um tibiano de verdade pode fazer.

Nos pouco mais de vinte anos que a CipSoft disponibiliza o Tibia para nós, é certo que algo se perca durante essa jornada. Afinal, vinte anos é uma vida. Vida essa que boa parte nós dedicamos ao nosso personagem. E não podemos deixar que essa dedicação se perder. Valorizar o que o Tibia pode dar de melhor para os tibianos é valorizar nossa dedicação a nós mesmos. Portanto, dedique-se. Descubra o que o Tibia possa te dar. E principalmente: divirta-se.