BDTCast #44 – Senhores Feudais e Robôs Japoneses

2
38

Quer participar do próximo episódio? Contato
Quer ajudar o BDT, faça uma doação: https://bomdiatibia.com/apoiar/
Quer um provedor de proxy seguro, vai de ExitLag: https://www.exitlag.com/refer/470132

2 COMENTÁRIOS

  1. Já que vocês estavam discutindo sobre a divisão do loot em Reward Chest, vou explicar mais ou menos como funciona:
    Cada um desses bosses tem um ou mais níveis de participação. Pontos de participação são conseguidos por dano causado, dano recebido e heal feito. Os níveis de participação tem uma hierarquia, e conforme o nível atingido é maior, mais loot pode ser obtido. Alguns dos níveis de participação tem um máximo de jogadores. Aluns exemplos:

    No Ferumbras da invasão, existe um nível de participação “top”, e esse nível só pode ser alcançado por um jogador. Esse jogador tem 100% de chance de pegar o Ferumbras’ Hat, e também tem uma chance de pegar um item raro como Great Shield.

    No Gaz’haragoth, tem um nível mais alto que sempre dropa Nightmare Horn, normalmente essa pessoa também dropa um Umbral Master, mas às vezes é outro jogador (talvez sejam 2 níveis próximos, não sei ao certo). Existe também pelo menos mais um nível secundário que recebe uma Crude Umbral, e tem aquele nível onde fica quase todo mundo, que pega alguns clusters, dream matter, blessings, etc.

    Alguns bosses tem menos níveis de participação. Baseado em tanto loot, a Queen é fácil analisar. Pelo visto, lá só tem 2 níveis. Atingir o nível mais alto é fácil (normalmente todo mundo atingia), e aí sempre vinham 5 silver tokens, 1-5 gold tokens, item do boss, e uma porrada de coisa. Mas às vezes, normalmente quando era um level muito baixo ou aquele EK que só batia uma runa, o jogador batia tão pouco na Queen que só pegava uns tokens, sem piggy bank e as outras coisas.

    É mais ou menos isso. A Cip já deu algumas declarações que mostram que na verdade é um pouco mais complexo que isso (nem sempre healing conta, por exemplo, por isso o “bug” não funciona em todos bosses), e tem vários bosses que tem especificidades no loot, além da mecânica em si que favorece alguns jogadores (como falaram no cast, o Ferumbras apanha muito mais pra físico e favorece EKs e RPs). Ao meu ver a Cip fez um sistema que é bem complexo e permite várias configurações, por isso às vezes é confuso entender o que acontece.