CipSoft tem ano de sucesso

0
22

De acordo com uma recente publicação disponível no site da CipSoft, o ano de 2018 foi o ano de maior sucesso na história da desenvolvedora alemã. No ano passado, a empresa chegou à marca de 89 funcionários e gerou uma receita superior a 14 milhões de euros. O recorde de 2017 – que ficou na casa dos 11,6 milhões de euros – foi superado em mais de 20%. O lucro bruto da desenvolvedora aumentou de 1,9 milhões para um total de 5,7 milhões de euros.

O fator chave para este excelente resultado certamente é o Tibia, jogo cujo sucesso levou à fundação da CipSoft em 2001. Em 2018, o MMORPG teve uma média de 80.000 usuários ativos diariamente – mais de oito por cento do que no ano anterior. O número de contas premium também teve um aumento de mais de 12%.

É claro que é incrível que o jogo, que colocamos na internet como alunos há 22 anos, ainda fascine tantas pessoas ao redor do mundo”, diz Stephan Vogler, CEO e fundador da CipSoft. “Acima de tudo, o grande desenvolvimento dos últimos anos é um bom reconhecimento para os muitos colegas que dão tudo de si todos os dias para tornar o Tibia ainda melhor.” Como os funcionários da CipSoft participam do sucesso da empresa por meio de um modelo de participação nos lucros, eles também se beneficiam financeiramente dos bons resultados do negócio e podem esperar uma renda adicional de até meio ano de trabalho.

Também o Panzer League, último jogo da CipSoft lançado para dispositivos móveis, mostrou um desenvolvimento positivo. No período entre o lançamento global, em 7 de novembro de 2018, até o final do ano, o jogo foi baixado 170.000 vezes em smartphones e tablets em todo o mundo. “Se você adicionar isso às ideias do jogo que estão atualmente em desenvolvimento, estamos olhando muito positivamente para o futuro”, diz Stephan Vogler.