[Contribuição] Sobre equilíbrio de vocações

2
80

O BomDiaTibia.com tem a honra de publicar um texto encaminhado pelo Morcego Voador, nosso streameryoutuber parceiro. Morcego teceu algumas considerações a respeito de um aparente desequilíbrio existente neste momento entre as vocações do Tibia, fazendo com que muitos jogadores se afastem cada vez mais da vocação Elder Druid. Este processo, segundo ele, tem causado uma escassez de Elder Druids na maioria dos servidores, impactando negativamente na experiência de jogo de diversas pessoas que gostam de caçar em grupo. Confira abaixo:


Há muitos anos a CipSoft tenta promover um equilíbrio entre as vocações. O principal objetivo é trazer uma “harmonia percentual” entre os players que jogam em cada uma das quatro vocações existentes. Com muita frequência passamos por algumas mudanças no jogo que agradam ou não a comunidade.

Em 2019 temos um cenário no qual muitas pessoas julgam os Royal Paladins extremamente favorecidos em relação às demais vocações, pelo fato de utilizarem suas poderosas flechas com alcance de área e também por serem capazes de enfrentar grandes quantidades de criaturas em combate corpo-a-corpo, dependendo do level.

Por outro lado, a vocação Elder Druid tem sido cada vez mais abandonada pelos jogadores. O jogo está passando por uma situação crítica em relação a este assunto. Sem Elder Druids não é possível formar times com 4 vocações (o que gera um impacto extremamente negativo no que se refere à obtenção de pontos de experiência) nem enfrentar alguns bosses do jogo. Por este motivo, muitas pessoas estão sendo obrigadas a caçar sozinhas em locais como: Draken Walls, West Oramond, Banuta, Oramond Tower, Glooths, entre outros.

Confira algumas afirmações corriqueiras entre aqueles que jogam ou que já jogaram com Elder Druid e que são muito utilizadas para justificar o motivo do atual desânimo com a vocação:

1 –  É uma vocação muito cara;

2 – É muito cansativo jogar com essa vocação e ter de cuidar da minha life e da life de outros jogadores;

3 – Jogar com Elder Druid exige muito esforço visual, pois quase não se pode tirar os olhos da tela;

4 – Nunca tenho dinheiro;

5 – Todo meu dinheiro é gasto com imbuements e nunca me sobra alguma coisa;

6 – Sou sempre o responsável pela morte de alguém;

7 – Não consigo fazer dinheiro solo;

8 – Um rápido freeze é suficiente para me matar.

Será que a CipSoft pensa em fazer alguma mudança que abranja essas questões problemáticas que envolvem os Elder Druids? Você também acredita que o jogo está desequilibrado?

Deixe a sua opinião!

2 COMENTÁRIOS

  1. Tenho que discordar, sou paladin e só consigo caçcar x4 pq tenho um grupo de amigos onde sou o único paladin, caso contrário você tem 3 paladins pra cada pt disponível. Você mencionou as flechas em área, porém esqueceu de dizer que você tem que ficar pelo menos meia hora parado no dp fazendo flechas para poder fazer uma hunt de 1h.

    -Concordo que druida é mais difícil de fazer dinheiro solo, porém druida só caça solo se quiser.
    -No que tu te referes aos imbuements, EK e RP costumam fazer mais imbuements que mages no geral.
    -Concordo quando tu diz que druida é mais cansativo nas hunts, em virtude de ter que cuidar de si e um ou dois players mais durante a hunt.

    Tenho certeza que qualquer ED lvl 200 não fica sem um pt pra caçar 2~3h por dia.