Lag, kick e DDOS.

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ddos

Tibianos, como já era de se esperar, os servidores da Cipsoft Vêm sofrendo ataques massivos de DDOS, causando muito lag, kicks e mortes. Felizmente, a maior parte dessas mortes estão sendo compensadas, reduzindo o prejuízo dos jogadores e encorajando-os a continuarem a hunt.

Por causa desses constantes ataques, a Cipsoft, por meio do site oficial do tibia, soltou uma nota explicando a causa desses constantes kicks e afirmando que já está trabalhando para resolver o problema. A tradução livre da notícia, você confere abaixo:

Nós lamentamos profundamente que muito de vocês  estejam sofrendo os efeitos dos ataques DDoS. Nós asseguramos que estamos trabalhando junto aos nossos parceiros técnicos para reduzir os efeitos que esses ataque tem sobre a jogabilidade dos usuários. Além disso, estamos monitorando todas as mortes e, claro, analisamos esses dados regularmente para otimizar a nossa proteção contra os ataques DDoS. Nós temos tido algumas reclamações sobre o sistema de compensação e que não estão satisfeitos com isso.

Por isso, decidimos compartilhar alguns dados que nós temos coletado em Novembro, descrevendo as mortes que não são resultados de PvP. No gráfico abaixo, você pode ver 3 diferentes grupos de mortes causadas por não PvP, proveniente do todos os mundos, exceto os três novos mundos (Serdebra, Ferobra e Veludera). As barras cinzas mostram mortes regulares dos characters. Como você pode ver, o tamanho delas praticamente permanece o mesmo durante um ataque DDoS. As barras laranjas, que crescem substancialmente no momento do ataque DDoS, mostram as mortes que foram compensadas na hora, ou seja, com zero perda de exp, skills, etc. Já as barras azuis, que crescem um pouco durante os ataques, mostram as mortes que foram compensadas posteriormente com a Exp, skill e as blessings charms, que são enviadas para seu depot. 

character_deaths

Portanto, a quantidade de mortes que não são resultantes dos ataques não é tão diferente dos momentos em que não há ataque. Isso, na verdade, é um bom sinal quando olhamos tão somente os dados. Além disso, mostra que quase todas as mortes causadas por kicks e lag são, de fato, compensadas. Entenda que esses dados não servem como justificativa. Nós estamos trabalhando duro para melhorar nosso sistema de proteção para reduzir esses ataques.   

Aproveitamos o momento para dizer que estamos trabalhando em um novo recurso que irá prover informações sobre as suas mortes. No site oficial, ao acessar sua conta, em breve você poderá encontrar informações sobre as suas mortes, que serão mostradas como: 

  • a regular death (morte normal);
  • a character death with no loss (morte compensada, sem perdas);
  • character death with a retroactive compensation (morte compensada posteriormente).

Nós esperamos lançar essa ferramenta ainda essa semana. 

Nós também entendemos que muitos players têm solicitado uma comunicação no momento do ataque DDoS, com mensagens in-game sobre os ataques. Infelizmente isso não é possível porque não há como prever o momento exato dos ataques, o que poderia ser muito perigoso.

Informamos ainda que a maior parte dos ataques DDoS são barrados pela nossa proteção e, por esta razão, não iremos aliviar em melhorar nosso sistema de proteção. 

Nós agradecemos pelos feedbacks que vocês deram ao longo do tempo e aproveitamos para pedir desculpas por qualquer prejuízo causado pelos recentes ataques.

Kind regards,
Your Community Managers

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