Jogadores Icônicos: Entrevista com Emulov Sun de Guardia  

  RSS

(@king)
Tibiano Cavaleiro
Data de Registro:3 anos  atrás
Posts: 62
1 de março de 2017 20:08  

Salve salve tibianos! Nesse carnaval tivemos o prazer em entrevistar o querido Tibiano/YouTuber, Emulov Sun de Guardia! Com um carisma enorme recebeu as perguntas de braços abertos trazendo um bate papo interessante. Ainda não conhece Emulov Sun? Confira!  https://www.youtube.com/emulovsun

BDT: Bom dia Emulov! Preparado para começar?

EmulovOpa, vamos lá!

 

BDT: O que você acha do Tibia 11?

Emulov: O Tibia 11 chegou pra mudar. Eu ainda uso o Tibia 10, mas estou me adaptando ao Tibia 11. Jogo nele no meu paladino de Ferobra, e vem dando certo. Com o Tibia 11, a Cipsoft pode fazer mudanças mais rapidamente que no Tibia 10, todo mundo já percebeu as constantes atualizações que o Tibia 11 recebe. Os CM, têm ouvido atentamente ao fórum e trazendo cada vez mais atualizações conforme o feedback dos players. Parece que depois do aniversário de 20 anos do Tibia, muitas coisas boas estão por vir.

 

BDT: Você acha que o uso de bots/cheats pode agravar a ocorrência de ataques DDoS que o Tibia sofre?

Emulov: Sinceramente não sei quem são os responsáveis pelos ataques DDoS que o Tibia sofre. Houve um boato, que certa empresa de proxy, estava atacando a rota entre o Tibia e os players, assim, somente quem usava proxy conseguiria jogar sem freeze(porque usava outra rota). Outros que supostamente fazem ataques DDoS, são Guilds que atacam em momentos específicos, exemplo em Boss como Ferumbras. Em 2013 em Unitera, no momento que o Ferumbras foi morto o server caiu, e isso não foi coincidência. Também, ouvi dizer que players fizeram ataques para que a CIP recompensasse com tempo de double, ou voucher. Mas a CIP, mudou a postura, acabando com os vouchers de Exp/Skill (players só podem usar até agosto). Quanto ao uso de bots/cheats agravar os ataques DDos, só se o BattlEye, acabar definitivamente com os cheats, então, creio que muitos trapaceiros ficarão malucos e tentarão fazer mais ataques, mas atualmente não creio o uso de bots/cheats tenha uma ligação direta com os DDoS. Mas devo dizer que quem trapaceia, e quem ataca servidor são farinha do mesmo saco.

 

BDT: Qual a sua opinião sobre o mercado negro de gold, coins, account e etc?

Emulov: O mercado negro prejudica muito o tíbia. Uma coisa que a Cipsoft não investiga profundamente são as vendas de account. Sem dúvida em cada servidor mais da metade do top 100 são de chars comprados. Quando eu jogava em Unitera, e conhecia quase todos top dos server, inclusive amigos dava para contar nos dedos os chars que eram de um único dono e que jamais tivesse usado programa ilegal. Quanto à venda de Gold/Coins a Cip teve que mudar sua postura e ela mesma começou à vender os Tibia Coins. O mercado negro influencia diretamente o jogo, mas ele só existe porque os players se utilizam dele. Entre no facebook e procure por comunidades do tíbia, e me diga quantas você encontra sem uma propaganda ilegal de pessoas oferecendo chars e vendendo coins. Se a Cip não for mais criteriosa e mudar a regra 5A, o comercio de accounts irá continuar.

 

 BDT: Você acha que o power abuse das guilds dominantes como privatizar alguns locais de caça influencia o crescimento dos personagens robos em um servidor?

Emulov: Claro. Basta lembrar da Mata-rindo. Eles dominavam alguns servidores e se você passava de determinado level eles iam pra cima. Existiam servidores que eram verdadeiras fazendas de chars(bots) e coins. Ainda sonho com o dia que a Cip, seja mais dura com certos tipos de comportamento. Quanto às Guilds Dominantes, existem certos respaws, como Prisão, Lower Roshamuul, e Oramond, que quando uma Guild domina o server e coloca restrições nesses respaws, ou até mesmo certas quests, faz parte desta dominação, sempre foi assim. Antigamente somente as Guilds dominantes que ofereciam service POI e INQ, e concordo com isso, e isso não é um abuso. Pra conseguir dominar um server a Guild teve muito tempo e muita historia para chegar até lá e isso tem que ser respeitado. O que não pode são certos abusos, que estamos cansados de ver.

 

BDT: O que você espera do BattlEye? A nova ferramenta que será implantada pela CipSoft?

Emulov: Recebi com muita alegria a noticia do BattEye. Sinceramente espero que ela acabe ou ao menos limite o uso de ferramentas ilegais no Tibia. Quanto aos que acham que a ferramenta não será implantada, ou que não dará certo só digo uma coisa: “- Cry is free”. XD

 

BDT: Acredita que com o novo sistema contra bots/cheats, os servidores que são "dominados" terão seu reinado destruído?

Emulov: Não. As guilds dominantes de hoje em dia estão mais estruturadas e algumas alianças ultrapassam servidores, essas guilds possuem fortunas e já vi muitos desses players gastarem bastante grana para dominar um servidor(usando o mercado ilegal). O diferencial é que sem certos programas, vai faltar dedo pra muita gente. Rs. É cômico, ver chars level 600+ perdendo boss, para level 400.

 

 BDT: Você acha que os Fansites tem um papel importante no universo do Tibia?

Emulov: Sim, fundamental. Nos Fansites encontramos muita informação a respeito do Tibia, além das traduções de noticias e tutoriais. Não só eu, mas muita gente aprendeu a fazer quests e outras coisas através de fansites. Gosto também de fansites com estatísticas, alguns já me ajudaram bastante à encontrar bosses. Além dos fórum em português, onde a discussão fica muito melhor, na língua materna.

 

BTD: Quanto tempo você dedica ao Tibia diariamente?

Emulov: Já dediquei muito do meu tempo ao Tibia, quando eu era ativo no servidor em que eu jogava, e a saudosa Guild Sanity ainda jogava em Unitera, praticamente todo meu tempo livre era dedicado ao Tibia. Algo em torno de 5-6 horas por dia jogando na semana e nos finais de semana podia chegar a 12 horas. Atualmente estou retired, tenho feito ao poucos as quests novas, e acabo lendo mais os forums e checando as noticias, que caçando, mas ainda dedico cerca de 2 horas por dia ao Tibia.

 

BTD: E ao canal no YouTube?

Emulov: Parece que eu dedico mais tempo ao Youtube que ao Tibia. Meu canal tem 210 vídeos, falando sobre quests, hunts, tutoriais, curiosidades, dicas, bosses e etc. E eu deixo ele aberto constantemente em segundo plano, enquanto trabalho e sempre respondo as duvidas, criticas e sugestões que o pessoal comenta nos vídeos. Gravar um vídeo, criar miniatura, descrição e divulgar, também, toma bastante tempo. Mas, não é todo dia que gravo eu posto no mínimo 1 vídeo por semana, mas como já tenho alguns vídeos prontos isso também, salva meu tempo. Faz uns 20 dias que não gravo um vídeo, mas já tenho o roteiro do próximo, e será sobre a Sword of Fury.

 

BTD: Vamos agora para as perguntas rápidas! Um Elite Knight?

Emulov: Lord Duff

 

BTD: Um Royal Paladin?

Emulov: Kynsed & Magical'Mephistus

 

BDT: Um Elder Druid?

Emulov: Sir healer & Ma rianne

 

BDT: Um Master Sorcerer?

Emulov: Dois Pe

 

BDT: Uma Hunt para fazer por diversão?

Emulov: Dragon (Com uns chars low level, com skill alta, me divirto rushando eles)

 

BDT: Uma Hunt para fazer dinheiro?

Emulov: Isle.

 

BDT: Uma Hunt solo?

Emulov: Sea Serpent (haha)

 

BDT: Uma Hunt em grupo?

Emulov: Prisão -1 

 

BDT: O que acha do Bom Dia Tibia? Hahaha

Emulov: Vi que vocês entraram há pouco tempo no programa de fansites, e são bem estruturados. Gostei do Site, tem bastante conteúdo. XD 

 

BDT: Uma dica aos iniciantes?

Emulov: Faça amizades, jogue por diversão. Procure uma Guild, maneira e cresça com ela. Muito do que aprendi no Tibia devo aos meus amigos de Guild. Acesse meu canal do Youtube, que tem bastante conteúdo para iniciantes xD

 

BDT: Uma inspiração?

Emulov: DO CANAL DO YOUTUBE: a Katwo Gamer, comecei a gravar vídeos depois que comecei acompanhar o canal dela. XD 

NO TIBIA: os amigos da Guild Sanity, que sem eles eu não estaria jogando até hoje.

 

BDT: Gostaria de deixar algumas palavras?

Emulov: Atalhos não são o melhor caminho para o sucesso. Jogue Limpo. 

Muito obrigado ao Bom dia Tibia, por essa entrevista, fiquei honrado em ser chamado! Desejo, sinceramente, muito sucesso ao Fansite! E bom trabalho pra equipe!!!

 

 BDTEm nome da equipe, agradeço o tempo dedicado a entrevista. Bom jogo e sucesso na caminhada!

Editado: 3 anos  atrás

Camarluk e Kankuro curtiram
ResponderCitação
(@kankuro)
EDITOR GERAL BomDiaTibia
Data de Registro:3 anos  atrás
Posts: 25
2 de março de 2017 10:40  

Gostei bastante da entrevista!

Editor Geral of BomDiaTibia.com
---------------------------------------------------
Atenciosamente,
TAFIN, Kankuro S.


King Rousey Curtiu
ResponderCitação
(@johncunha)
Tibiano Ativo
Data de Registro:3 anos  atrás
Posts: 17
2 de março de 2017 15:35  

Muito boa a entrevista em si!
Parabéns! 


ResponderCitação
(@camarluk)
Tibiano Guerreiro
Data de Registro:3 anos  atrás
Posts: 24
2 de março de 2017 22:23  

Show de bola a entrevista! Curti esse cara!


ResponderCitação
(@super-amarelo)
ADMIN BomDiaTibia
Data de Registro:3 anos  atrás
Posts: 175
4 de março de 2017 14:23  

Maravilha! Bela entrevista, KingRousey.  

Eu conhecia o emulov como streamer mas não como player. Além de concordar com a maioria das coisas compartilhadas por ele, gosto de saber que existem players com esse espírito de otimismo com relação ao jogo e a comunidade tibiana em geral. 

Obrigado, Emulov. 
Parabéns, King, uma entrevista super bem conduzida. 

Admin BomDiaTibia.com
--------------------------------------
“Você vê coisas e diz: Por quê? Mas eu, sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?”


ResponderCitação
(@luidduarte)
Tibiano Ativo
Data de Registro:3 anos  atrás
Posts: 15
9 de março de 2017 16:43  

Acompanho o canal dele há um tempo, traz sempre um ótimo conteúdo!
Parabéns pela entrevista.


ResponderCitação
(@cordeiroyuri)
Tibiano Guerreiro
Data de Registro:3 anos  atrás
Posts: 25
10 de março de 2017 07:27  

Bem legal a entrevista! 

Eu não conhecia o canal, achei massa! 

O cara tem uma consciência legal do jogo. Quem dera essa fosse a regra e não a exceção! 


ResponderCitação
(@elfo-fantasma)
MODERADOR BomDiaTibia
Data de Registro:2 anos  atrás
Posts: 10
22 de maio de 2017 21:13  

Mais entrevistas, por favor!

Sempre muito legal ver jogadores antigos, que construíram o char do zero, sem bot.


ResponderCitação
  
Trabalhando

Por favor Entrar ou Registrar