BDTCast #16 – Questionário Power abuse e “Tibia tá ficando fácil?”

    4
    170

    bdtcast16

    Matérias citadas no Cast:
    O papel dos fansites na construção do pensamento crítico;
    Privacidade no Tibia – Como a Cipsoft trata a questão

    Quer ajudar o BDT, faça uma doação: https://bomdiatibia.com/doar/
    Quer um provedor de proxy seguro, vai de Tibia Tunnel: https://www.tibiatunnel.com/users/refer/bomdiatibia

    4 COMENTÁRIOS

    1. Bom, meu primeiro char foi em um mundo Non PvP, foi em Luminera também e o meu caso foi engraçado por causa que a spells “exiva” começou a me deixar muito bolada apartir de um momento que eu achei uma “backpack” cheia de Crystalline Arrow, que no caso, não poderia recusar, sendo paladin lv 147 kkk, e aí esse “suposto” dono começou a me seguir todos os dias, as vezes ganhando meu loot até, e me atrapalhava muito, naquele tempo, fiquei muito irritado, porem era maneiro o Tibia era um pack completo, vc tinha seus problemas para resolver e tudo mais, agora sobre a restrição da spell “exiva” eu não sei se seria legal…iria facilitar mais os problemas dentro do jogo…

      Sobre privacidade em um jogo MMORPG dentro do jogo, eu na minha opinião, não deveria existir isso “um menu onde a pessoa pode colocar la HIDE EXIVA”..
      Poderia até por um tempo “no maximo” de esconder o exiva..é um jogo, apartir do momento em que aceitamos o contrato do Tibia, está lá, não temos direito sobre o Boneco, se a CipSoft optar por banir, deletar eles podem fazer, isso cabe a tal “privacidade” que você quer para o boneco…
      Na minha opinião tirando o “exiva” acabaria com os probleminhas que agrega no seu tempo a tempo no jogo…

      Agora sobre os sites de terceiros, isso sim eu acho um problema, o próprio site ele tem a opção de esconder algumas coisas, e esses sites de terceiros eles consegue mostrar dados que você não quer que seja mostrada!

      Isso tudo é o que eu acho sabe?

      Mais fica aí, belo BDTCast, parabéns Toda Equipe Bom Dia Tibia!

    2. Isso é muito bom porque vai desmotivar bastante a perseguição e apagar um pouco a figura do hunted pois devolve a liberdade aos jogadores perseguidos que poderão mudar o lugar de caça para evitar essas pessoas tóxicas. Mas é preciso complementar, pois não resolve o problema do power abuse em relação a dominação de locais de caça que ficam exclusivos a uma guild apenas. É preciso devolver a liberdade total de frequentar todos os locais de caça ou pelo menos os que geram maior disputa, principalmente em servers optional pvp, uma vez que nesses servers a intenção quase unânime é se divertir com o cenário do jogo sem estresse e não guerrear ou arrumar briga com outros jogadores.

      Uma vez não sendo possível a boa convivência e o respeito mútuo em locais de caça por meio dos avisos em cartas, minha ideia é utilizar a mecânica das alavancas para bosses em que um time acessa tal local de caça sem a presença de outras pessoas no servidor. Ou seja, em roshamuul valey, catacombs como é conhecida a hunt do magistrate place em oramond e a prison de roshamuul poderiam ser acessados simultaneamente por todos que quiserem caçar lá, cada um no seu cenário. Nesse caso, assim que o time acessa a alavanca é transportado pra lá e pode caçar à vontade do mesmo modo como outros times estarão lá também mas sem se esbarrarem, como numa sobreposição, por exemplo. Dessa forma todos em optional pvp podem se divertir sem se irritar.

      No Post #37998619, do fórum oficial, o jogador Nosco corrobora minha ideia acima ao dizer:
      “O problema real aqui é que o jogo foi projetado e construído de tal forma que o abuso de energia não só é possível, mas é ativamente encorajado. Os servidores são limitados, e há apenas um de cada respawn em cada servidor. Problemas quase universais resultam do acesso a brigas dos chefes e dos argumentos sobre as respawns. Crie formas inventivas para corrigir esses problemas, e você resolverá o problema do abuso de poder independentemente.” Isso é muito interessante.

      De acordo com a cipsoft, com o novo client tibia 11 tudo é possível, ele foi projetado para não ser limitado e ser expandido por muitos anos a mais. Como vem demonstrando, a empresa pretende incentivar cada vez mais o desenvolvimento da experiência dos personagens com facilidades que o jogo jamais teve.

      Uma vez que a ideia é fidelizar os jogadores e a com abertura dada à opinião dos mesmos em seu auditório, ao concordar plenamente que há muito power abuse em servidores optional pvp, notando que isso prejudica o futuro do jogo e seus lucros, o problema está na contramão de seu marketing em captar mais interessados em jogar.

      Novas ideias estão aportando todos os dias por lá, apenas dei a minha através do veículo de comunicação sugerido pelos criadores do jogo, com base e concordando em outro pensamento que caminha no mesmo sentido.

      • Caro Fester Adams, sua opinião representa, em boa parte, o sumo de nossas críticas com relação à privacidade e liberdade no jogo. Como você bem disse, “o jogo foi projetado e construído de tal forma que o abuso de energia não só é possível, mas é ativamente encorajado”. Parece que a CipSoft está preocupada em reverter essa questão trazendo à tona a discussão sobre medidas restritivas no que diz respeito à essa “liberdade”. Privacidade é um assunto em alta nos veículos digitais e é indispensável a discussão sobre novas maneiras de adaptação desse cenário digital e a proteção individual dos que usam esse meio. Parabéns pela análise. ficamos felizes que você tenha compartilhado isso conosco.