Oh não, lá está aquela ruína assustadora de novo… Isso significa que andei em círculos durante todo este tempo. Ótimo, estou completamente perdido. As árvores parecem todas iguais nesta selva densa.
Tudo o que tenho comigo é essa bússola quebrada, que, de acordo com os velhos diários do meu tataravô, já foi uma vez a chave para uma grande riqueza e fortuna.
Eu me enterrei em literatura antiga, mas alguém foi muito cuidadoso para garantir que fosse destruída qualquer prova que apontasse para a existência de tais compassos. Um ferreiro comum ou um comerciante de antiguidades jamais seria capaz de ajudar a reparar a bússola.
Felizmente, tropecei em algumas frases vagas escritas por dwarves a respeito de algo especial dentro de suas fileiras, abençoado com notáveis habilidades de forja, que foi enviado em uma missão secreta nas profundezas de Tiquanda, na calada da noite, e desde então não foi visto.
Pode soar ridículo, mas meu instinto me diz que há alguma verdade por trás dessa história e que esse dwarf será hábil o suficiente para consertar a bússola. A riqueza sem precedentes está esperando por mim. Se eu pudesse encontrá-lo …
Dustin Sandbridge, Ankrahmun
Desde que descobri aquele lugar degradado perto do outlaw camp, encontrei apenas pessoas estranhas. Talvez dar ouvidos a um fantasma com um distúrbio de personalidade e instabilidade emocional tenha sido uma má ideia. Mas meu encontro com esse dwarf sombrio realmente supera tudo.
Eu estava apenas buscando informações sobre a direção de uma ruína supostamente assombrada em Tiquanda, e esse babaca imundo, instantaneamente, tentou me convencer a comprar uma bússola quebrada dele, balbuciando algo sobre óculos especiais e cristais. Acho que tudo ao longo das linhas de “imprudência vence”.
No entanto, não há tempo para me distrair com essas ninharias agora. A última passagem está em algum lugar escondido nesta selva. Eu preciso encontrá-la ou então nunca conseguirei juntar todas as peças. O nexo requer o poder de todas as passagens, caso contrário nenhuma alma mortal poderá atravessará a entrada da catedral sepultada outra vez.
Brisk Wintrey, Svargrond